sexta-feira, 6 de maio de 2016

Estudando Francês com Michel Thomas. Diário. Dia 1.

Conheço o Método Michel Thomas já a alguns anos e o tenho usado para ensinar Inglês aos meus alunos particulares. Os resultados são inesperados para os que tiveram aulas em escolas convencionais disputando a atenção com outros 15 ou 20 alunos e pagando alto por pouco resultado ou algum resultado somente depois de uns 3 ou 4 anos.
Já tenho algum conhecimento de Francês, desde tempos de ensino médio e algo que aprendi como auto-didata, mas nunca avancei muito além de onde eu estava por falta de tempo, indisciplina, vontade de aprender e de fazer várias coisas ao mesmo tempo sem me concentrar em nenhuma com grande empenho e por largar uma língua e partir para outra por uma curiosidade insaciável e fome por novidade. Meu Francês estacionou num nível de compreensão escrita mediano, compreensão do que ouço abaixo da média e capacidade de escrever e falar espontanemante igualmente abaixo da média.
Resolvi agora adotar o Método Michel Thomas para tapar as brechas e remendar os espaços entre o que eu conheço e o que eu não conheço.
O Método Michel Thomas é uma técnica essecialmente conversacional. Nada de leitura, poucas explicações gramaticiais, apenas quando absolutamente necessário e uma interação entre professor e estudante dinâmica. 

Michel Thomas, o criador do método, ensinou Francês à atriz americana Grace Kelly, nos anos 1950, quando ela havia se casado com o Príncipe Rainer, do Principado de Mônaco e precisava conhecer a língua e aprendê-la rapidamente para assumir a posição ao lado de seu esposo. Foram apenas 3 semanas de aulas pessoais intensivas com Michel e ela não fez feio ao se apresentar ao povo de Mônaco.

O diretor, ator e escritor Woody Allen, que confessou nunca ter passado do básico em Espanhol nos tempos de escola, conseguiu dominar a língua em poucas semanas depois de ter aulas com Michel Thomas. Vários diplomatas, pessoas de Hollywood, empresários, escritores e militares de alta patente, aprenderam com o próprio Michel com resultados excelentes.
Vou começar a estudar Francês hoje, usando o Método Michel Thomas e vou manter um diário registrando meus progressos e serei honesto ao revelar o resultado de minha experiência. Espero cobrir todas as aulas em 4 ou 5 semanas. Talvez menos. Veremos.
Inglês Por Skype em poucos meses. 22,00 a hora-aula. Aula de amostra grátis.

Nos próximos artigos deste diário manterei os leitores informados do andamento de meus estudos com uma nova língua usando um método comprovadamente eficiente e mais rápido que aulas em escolas de línguas.

Um comentário:

  1. Congratulations on your work. I can't write in portuguese but I had it translated to english, so I know what you're talking about. Keep up the good work. I'm a great fan of languages too. Johnny from Oregon, U.S. of A.

    ResponderExcluir